quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Medo



Retirado do blog "30 Dias Para"

No caminho para o Templo, as conversas entre Infames e Semideuses, neste contexto de avaliação, rodam à volta do mesmo, objectivos individuais. Ainda gostava de perceber como é que um educador pode ter objectivos individuais. Voltando à conversa que aquece a viagem. Os Infames consideram que o medo impera no íntimo dos Semideuses , de tal forma que se começam a sentir sós nesta viagem. A sensação que fica é que se o Lobo Mau atacar numa curva do caminho, os Semideuses saltarão para trás dos Infames e num gesto de desespero empurrarão os pobres para a boca do Lobo com a sentença "foi ele".
O medo pode ser um aliado da sensatez mas neste caso parece-me mais um aliado, como disse um Infame ao almoço, da menoridade da mente. O que seria de nós se o medo tivesse vencido ao longo do caminho? Ainda teríamos a Mocidade Portuguesa. O medo é inaceitável quando inibe a verticalidade. Agora percebo a origem de alguns desvios da coluna vertebral. Começo a concluir que para entrar no templo é necessário uma escoliose.

3 comentários:

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

» agora percebo alguns desvios da coluna vertebral »
Yo también !
Cordialmente

_________ JRmarto

deep disse...

Este teu post, mais do que um breve comentário, resultou num texto. Encontra-lo no Letras.

Beijos

Patareco disse...

Será medo ou ganância?
Medo ou oportunismo?
Muitos semideuses da minha escola aproveitam, neste momento, a intrepidez de alguns infames que se recusam entregar objectivos.