quarta-feira, 18 de março de 2009

E Tu?


És filha da Terra Azul e do Céu Vermelho.
És fruto de um amor impossível em terras longínquas.
Teus irmãos são azuis.
E Tu?
És o inferno paraíso ou o paraíso inferno.
És o vermelho azul ou o azul vermelho, depende da meteorologia!
Tua mãe desabafa:
"Como é possível? Sai ao pai! Vermelho!
Sai-lhe pelos poros em raios de impaciência.
Quando era pequena não dormia, não calçava sapatos, não ia à catequese.
Diabo? O Diabo também é Vermelho."
A tua salvação é esta mãe Azul.
Quando olhas uma criança, és Azul.
Quando cheiras uma flor, és Azul.
Quando sentes a água no corpo, és Azul.
Quando ouves música, és Azul.
Quando saboreias os outros, és Azul.
(...)
Quando anseias o desconhecido, és Vermelho.
Quando usas palavras punhais, és Vermelho.
Quando ouves mentiras, és Vermelho.
Quando ris, és Vermelho.
Quando amas, és Vermelho.
(...)

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando estou em paz comigo e com os outros, sou de um tom calmo de azul.
Quando a raiva me toma e as palavras me saem num rio desenfreado, toda eu sou vermelho, incandescente.
Há dias, em que me esforço por me vestir de verde-esperança.

Gostei deste teu jogo(poema) de palavras.

Bjs

Anónimo disse...

Faltou-me dizer que adorei a imagem! Faz-me lembrar a pele de um elefante! :)

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Vermelho ! Vermelho !
O azul não é uma cor sanguinária , embora o aprecie ...
abraço

________ JRMARTO

Anónimo disse...

Tudo muda de figura quando concebemos que o cinzento também é uma cor!!!


Bjs Vânia