sábado, 10 de maio de 2008

"Clichés"


Nos dois últimos dias disse, li e ouvi, "clichés" mas que me têm feito pensar. O primeiro disse como conclusão sobre as relações que se estabelecem entre Infames e Semideuses. "Isto é uma selva", e ouvi como resposta "Não, na selva há regras claras". Uma grande verdade, com esta resposta, surgiu no meu sistema nervoso. De facto, nas relações que se estabelecem entre Infames e Semideuses há de tudo menos regras claras e límpidas. Como consequência os Infames são surpreendidos por atitudes incompreensíveis para o seu reduzido mundo e o que fica é o desencanto e a descrença nesta batalha pela entrada no Templo.
O segundo li na NS e é mais ou menos isto: "Escolhemos para pai e mãe dos nossos filhos quem tem algum defeito, bronzeado a mais ou a menos, sardas a mais ou a menos, peso a mais ou a menos,... e nunca aqueles que parecem ter saído de capas de revista de moda". Isto fez-me pensar nas minhas escolhas e concluí que é uma grande verdade, não escolheria o Brad Pitt ou a Angelina Jolie para pai ou mãe dos meus filhos mas se calhar escolheria o Bruno Nogueira ou a Maria Rueff. O defeito transmite consistência, veracidade, honestidade,... A perfeição transmite mentira, plástico,...
Acabei de ouvir o terceiro "cliché" quando um Infame me confessou que se sente incapaz de amar alguém como amou "alguéns". Será que é um problema dos Infames? Eu, também, sinto que não mais serei capaz de amar como amei e chego à conclusão que a causa é a falta de surpresa. De tanto estudar Infames e Semideuses consegui a monotonia amorosa ou seja nada me surpreende.
Procuro defeito que me surpreenda e se relacione com regras claras!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mesmo que se percebam as regras, preferimos não jogar...

Sem dúvida: antes o Bruno Nogueira e a Rueff... além de não serem estrelas de cinema, têm sentido de humor!

Quanto a essa "aparente" (prefiro acreditar nisso)incapacidade para amar talvez tenha a ver com a altura da fasquia...

Até...