segunda-feira, 19 de maio de 2008

Protótipos


Protótipo do Semideus?




Protótipo do Infame?


Hoje passei cerca de noventa minutos a observar protótipos de Infames e Semideuses.
Este estado larvar dura vários anos e divide-se, fundamentalmente, em três etapas.
A primeira é a do aperfeiçoamento da "máquina". Começam a funcionar todas as peças num ambiente com características diferentes da "fábrica". É preciso alimentar e estimular para que o estômago, pulmões, cérebro, ... funcionem na perfeição.
A segunda etapa consiste na experimentação da "máquina" em percursos caseiros. As pernas e os braços têm utilidades até aqui desconhecidas. Conseguem produzir e compor melodias que emitem pela boca. Descobrem outras "máquinas" com quem podem treinar e fazer corridas fora das competições oficiais.
A terceira etapa é a das primeiras competições a sério. A estratégia é introduzida nas corridas, já não conta só a força da máquina, há que saber usá-la com eficácia. Descobrem que conseguem melhorar a sua performance se utilizarem os neurónios, se controlarem emoções,... Descobrem que têm motores com capacidades diferentes. Ganham e perdem corridas! Mudam de estratégia várias vezes! Alguns apreendem que melhoram resultados se trabalharem em equipa, outros consideram que sozinhos fazem tempos melhores. E assim de competição em competição chegam à Fórmula 1. As primeiras corridas são fantásticas, tudo é novo, tudo é possibilidade, ... as expectativas são gigantes! A dada altura dão conta que não ganham uma corrida há muito tempo, que é difícil ganhar, que para ganhar tiveram de se vender, que para ganhar ...!
Quantos chegarão ao Templo?
Quantos seguirão o caminho da Infâmia?
Qual o meu papel no meio desta competição?

2 comentários:

deep disse...

Quem foi que disse que não sabia fazer poesia? Pois se este texto não é uma bela de uma alegoria! :)

Bjs

deep disse...

E novidades? :)