segunda-feira, 12 de maio de 2008

Comoção


www.luminescencias.blogspot.com


Comoção, substantivo feminino que incorpora emoção forte, abalo, perturbação, enternecimento , pesar,... Definição teórica mas hoje pude comprovar que é tudo isso e muito mais.
Hoje a comoção invadiu-me! Apercebi-me da sua presença e influencia quando dos olhos tentaram saltar duas gotas de solução de cloreto de sódio. Os meus neurónios, perante tal deserção , puseram-se em campo qual Tenente-Coronel e racionalizaram tudo. Boa estratégia para as gotas malvadas não voltarem a repetir a façanha em presença de tão sedutor inimigo.
Afinal o que comove este Infame? Cogitaram os neurónios. A solidão das pessoas que já passaram a barreira da dita terceira idade, o olhar das minhas sobrinhas, o reencontro com alguém que há muito não se vê, a despedida, ... não saborear um amor porque somos dominados por um exército tirano de neurónios ou por uma frota de artérias, veias e capilares com o seu Capitão Mor a bombeá-las diariamente. E ainda dizer "eu sei com as linhas que me coso". E estas linhas empurram-nos para amores cerebrais, amores à semideus, amores pacíficos, amores para toda a vida! Mas eu quero um amor infame, um amor insensato, um amor desassossegado, um amor intenso mesmo que curto. Mas eu não posso ter destes "quereres", põem em risco a entrada no Templo.

1 comentário:

Anónimo disse...

É tão bom, por vezes, deixarmos que essas gotas de cloreto de sódio nos inundem as faces e nos limpem a alma - tal não significa, necessariamente, fraqueza...

Quanto a esse amor insensato e arrebatador, capaz de cristalizar os neurónios... por que não? Há que baixar a guarda, abrir portas e janelas... isto sou eu a divagar!

Fica bem. Até amanhã. Bjs