segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Etiqueta Social


"O Último Julgamento" de Michelangelo Buonarroti (1475 - 1564)

A melhor companhia que um Infame pode ter é a de mulheres com pruridos sociais que têm na ponta da língua o texto "Etiqueta Social". "Ri-te mais baixo"; "Estás a fumar muito"; "Outra cerveja, não achas que já chega?"; "Fala baixo, está toda a gente a olhar"; e por aí fora. Adoro estes ditos, fazem-me sentir Infame! Apesar do prazer de tal companhia, pergunto-me o que leva estes Semideuses a sentirem-se à vontade para vociferar tais julgamentos. A resposta talvez esteja na sua perfeição social. Falam baixo, sorriem, não fumam, bebem na medida certa,... ou a resposta estará na crença de que têm poderes para, somente com as suas palavras, fazerem milagres do tipo Infame transformado em Semideus. Oh, como as admiro!

3 comentários:

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Parabéns infames , e quanto mais ruído melhor ... haja o que houver !
Muitos anos d e infâmia ....
__________ abraço
JRMarto

Infame da Vileza disse...

Caro JRMarto,
Obrigado pelo carinho e assiduidade!
Um abraço

Anónimo disse...

Eu penso que certas pessoas agem assim não por uma questão de acharem bem ou mal, mas por uma questão de timidez. Não gostam de ser notadas. Se estão com alguém mais "ruidoso", que esteja a ser notado, sentem-se também elas alvo de observação.
Cada uma das partes não abdica do direito de ser como é. O melhor, nessa situação, talvez seja as pessoas seguirem caminhos diferentes.
Claro que há pessoas que são assim por uma questão de etiqueta e não deixam de ser hipócritas, porque, na primeira oportunidade, têm gestos eles sim reprováveis.