terça-feira, 8 de abril de 2008

Com Originalidade. Com o quê?


No templo dos semideuses surgiu, hoje, a palavra ORIGINALIDADE. Os infames questionaram-se sobre esta raridade, ainda por cima porque surgiu num contexto de avaliação do seu desempenho. Os semideuses aceitam um infame no templo se este for ORIGINAL ou fizer com ORIGINALIDADE.
Afinal o que é isto da ORIGINALIDADE e como se avalia?
ORIGINALIDADE é parente, em muitos contextos, de excentricidade, estranho, extravagante, bizarro, ...a etimologia da palavra empurra-nos para "início", "instauração".
Será que para entrar no templo dos semideuses basta, aos infames, darem "início" a uma metodologia extravagante? Tenho algumas ideias! Para ser ORIGINAL e entrar no templo bastará fazer o pino ao mesmo tempo que se explica a fotossíntese ou explicar o ciclo das rochas dançando "cu duro", ... Ainda há esperança para este reles infame!
Amanhã começarei a ser ORIGINAL logo ao pequeno-almoço, um galão com manteiga e um pão com leite e café. Já estou a imaginar, todos os semideuses a exigirem a minha presença no templo para contemplarem uma tão grandiosa ORIGINALIDADE.

1 comentário:

acasilva disse...

"A eupatia é o sentimento homeostático da consciência com capacidade cosmovisiológica de sobrepairar todas as dificuldades intrafísicas."

Ser original afinal é fácil... difícil mesmo é ser eupática.