domingo, 20 de abril de 2008

Perturbadores da Harmonia


"Perturbador da Harmonia"
Penha Garcia, Novembro 2007


A palavra perturbador(a) surgiu-me, hoje, em dois contextos diferentes mas que me encaminharam no mesmo sentido, a felicidade.
A primeira aparição foi no filme "The Pursuit of Happyness" de Gabrielle Muccino, quando a personagem principal cita a Declaração de Independência dos E.U.A., na qual os ingleses aparecem como "perturbadores da harmonia", e a segunda na revista NS, mais propriamente n' "O Sexo e a Cidália", quando a Cidália conclui que "As mulheres perturbadoras são aquelas que mais prazer nos vão dar".
Para se entrar no templo e ascendermos à categoria de semideuses não podemos ter "perturbadores da harmonia", não podemos deixar que pessoas perturbadoras entrem na nossa vida.
Quais são os perturbadores da harmonia deste Infame da Vileza que o impedem de entrar no templo? Incoerência, falta de coragem, ausência de bondade,... Dormir pouco, horários, dinheiro,...
Como gerir ou eliminar os perturbadores da harmonia? Como fazem os semideuses? Com ignorância? Cegueira? ...? A batalha não está perdida, ainda poderei aprender.
O problema maior, sem solução, são as pessoas perturbadoras. É que os infames, por natureza, só se aproximam e deixam aproximar este tipo de pessoas. As que magoam, as que dão trabalho mas nos indicam o caminho da felicidade, do prazer, .... Pessoas mornas, sem cor, sem sal, sem pimenta,... não são o prato predilecto do infame.
E agora? Como poderei entrar no templo?

1 comentário:

Anónimo disse...

Os semideuses hajem, algumas vezes, de forma inconsequente, outras, exibindo um ar de suoerioridade, fazem-nos acreditar que para eles tudo é fácil, até contornar os perturbadores de harmonia.

Fica bem.

Bjs