sexta-feira, 11 de julho de 2008

Into The Wild




"Há um prazer nos bosques inacessíveis;
Há um enlevamento na costa solitária;
Há uma sociedade, onde ninguém penetra,
Junto ao mar profundo, com música no seu rugido:
Não amo menos o homem, mas mais a natureza..."

Lord Byron

Poema que abre o filme "Into The Wild" de Sean Penn, baseado em factos reais. O filme retrata parte da vida de Christopher McCandlesse descrita em livro por Jon Krakauer. Um filme sobre a busca da verdade, da felicidade, do lar,... Um jovem que acredita na felicidade e na verdade longe desta sociedade economicista; acredita poder sobreviver unicamente com o que a natureza lhe oferece; acredita que os momentos de maior felicidade não provêm das relações humanas. Um filme sobre a descoberta do eu "experienciando". Um verdadeiro Infame a fugir do Templo em busca da caverna!

3 comentários:

Anónimo disse...

quero ver , porque o tal jovem , e eu sou-o também , não acredita em metade do que é descrito... Se o vir e nele tudo isso encontrar, sentir-me-ei feliz e por aqui passarei...
infamemente
JRGPMarto

deep disse...

Cada experiência vale por si... eu prefiro, ainda assim, a companhia humana ou as duas - homem e natureza - em comunhão. Há dias, como o de hoje, que mo provam!

Este filme está na minha lista há algum tempo. A banda sonora agrada-me bastante.

Bom resto de fim-de-semana. Bjs

José Miguel de Oliveira disse...

into the wild we become after the search of human meaning.
Even the wild is a human word.
Com um beijo do teu amigo Zé Miguel.