terça-feira, 8 de julho de 2008

Quando o Alentejo Vem ao Norte



Há paisagens que me provocam um aperto de saudade do tempo em que a paisagem era amarela pintalgada de verde escuro, em que os Infames formavam autênticas colmeias de amizade, em que o Rio nos inundava de alegria, em que o Cais nos proporcionava descobertas diárias, em que o mar nos trazia serenidade, em que o Escondidinho nos alimentava, em que a minha casa nos tertuliava, em que o Largo dos Patos nos descansava, ...
Os Infames que me acompanharam por essas paisagens ainda continuam com esse estatuto, tal como eu andam em batalha renhida para entrarem no Templo, tal como eu têm muitos obstáculos, mas sempre companheiros neste caminho.
Obrigado Infames que encontrei em terras amarelas pintalgadas de verde escuro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Depois de Trás-os-Montes, o Alentejo... sem dúvida!

Saudosista, Infame?

Anónimo disse...

Não deixe para lá ....
mas viva a passagem pelo Alentejo , que a todos deixou nos olhos a cor e mais uns dias de vida na memória ... O Alentejo é o meu país de adopção , nasci a olhar para o sul, e fiz dele uma grande gesta , o que chamo sem rimar aqui festa....
cordialmente
JDRGPMarto